Meus ajustes comuns de desempenho da VMWare Server 2.0

Quando utilizo a VMWare Server 2.0 como opção de ferramenta de virtualização realizo sempre alguns ajustes básicos, mas que normalmente melhoram bastante o desempenho geral da solução. Vou descrever abaixo os itens que ajusto:

  • O primeiro item que altero a gravação em disco para o modo assíncrono. Isso é o que normalmente dá um ganho imediato perceptível. Troco do modo padrão "Optimize for Safety" para o modo "Optimize for Performance":
  • Outra coisa é desabilitar os logs de runtime da VMWare. Isso não é recomendado pelo fabricante, e também não impacta muito no desempenho geral se estiver habilitado, mas mesmo assim costumo desabilitar e não tem me feito falta. Lembrando que, em momento oportuno sempre é possível marcá-lo novamente.
  • Também forço o uso de um recurso chamado "Virtualized MMU" ao invés de deixar que o Host determine automaticamente. Claro que se a CPU não prover este recurso então esta configuração simplesmente não trará efeito algum. Neste link tem mais informações sobre este recurso.
  
 Bom, acho que é isso. Se tiverem algo a considerar ou a acrescentar na lista acima por favor não hesitem em comentar.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Openfire] - Ajuste de horário no cliente Spark

Verificar uso de disco em partição ASM do Oracle 11g no Linux

[Kettle] - Ajuste de Memória de Utilização