[Openfire] - Ajuste de horário no cliente Spark

 Com a mudança do nosso horário de verão para o horário tradicional acabei esbarrando num problema em relação ao Openfire, mais especificamente com o cliente de mensagens instantâneas que utilizamos aqui. O famoso Spark.
  O que ocorreu é que, mesmo ajustando o horário no Servidor Linux onde está o Openfire e também o servidor de banco de dados, o Spark continuou exibindo a data adiantada em 1 hora.
  Para resolver segui a dica deste post:  http://listas.softwarelivre.org/pipermail/openfire-br/2009-October/004156.html para o mesmo problema só que no início do horário de verão.
  Em resumo o que fiz foi remover ou renomear a pasta jre de dentro da instalação do Spark e deixar ele pegar o meu java instalado localmente. Resolvi fazer desta forma, pois esta instalação padrão do java eu atualizo frequentemente (via apt-get). Com isso evito de ter este problema na próxima troca de horário.
  Outra possibilidade seria copiar a instalação do Java Runtime de sua máquina para dentro do Spark renomeando esta para "jre". Talvez esta segunda estratégia seja interessante para ajustar o Spark automaticamente via script de logon do Windows, por exemplo, nas demais estações da rede.

Espero com este post ter auxiliado outros usuários do Openfire a resolver esta questão de horário. Dúvidas postem nos comentários.

E até o próximo post, que devem voltar a ficarem mais frequentes. Tenho vários assuntos na fila. hehehe.
35 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[eXo] - Remover janela de solicitação de Registro

[Kettle] - Ajuste de problema com horário de verão

Pegando informações de Sessão no Oracle e equivalente no MSSQL