Enviando artigos por e-mail para o Blogger.com com Mail2Blogger

Dando uma revisada nas configurações do meu Blog aqui no Blogger.com encontrei um recurso interessante que resolvi testar. Na verdade estou justamente agora realizando o teste com este post.
Trata-se do recurso de envio de publicações através de uma nova mensagem criada a partir do seu cliente de e-mail favorito. No meu caso o 'Mozilla Thunderbird". O legal desse recurso é que não é necessário realizar nenhum tipo de configuração no cliente de e-mail, mas somente habilitar o recurso nas configurações do Blog e escolher uma chave de segurança para evitar que qualquer um faça os envios.
Para habilitar o recurso fiz o seguinte:
  • Acessei as configurações do meu blog;
  • Abri a guia "E-mail e celular";
  • Em Opções de postagem escolhi uma chave complementar do e-mail, como na figura abaixo;
  • Por segurança achei melhor gerar um rascunho de publicação para eu revisar antes de enviar, ao invés de publicar diretamente;
  • E por fim estou criando este post para avaliação do recurso.

O e-mail ficou desse jeito...

Porém no momento de abrir o rascunho...

Uma surpresa, a imagem não apareceu...
Por fim precisei adicionar a imagem novamente, no mais ficou legal a formatação. Possivelmente funcionaria se tivesse antes feito upload da imagem em um serviço externo e apontasse apenas um link da imagem. Mas aí daria mais trabalho.
Além disso não foi possível via e-mail informar os marcadores da postagem, mas como marquei para chegar como rascunho ao invés de publicar diretamente deixo para colocar depois.
Mesmo com os problemas relatados considero útil o recurso, até para gerar um esboço inicial para posteriores ajustes.

Comentários

Anônimo disse…
Vc já conseguiu fazer a imagem aparecer? Eu não estou conseguindo...
Alexsandro Haag disse…
Olá Pri, não tentei novamente após esta vez. Vou testar no meu próximo post e te informo.
Anônimo disse…
Oi!
Obrigada por ter respondido tão rápido.
Eu consegui mandar pelo Flickr, é bom e vai rápido. Agora só estou apanhando para ver se posto sem uma mensagem padrão 'enviado pelo celular vivo' (algo assim).

Postagens mais visitadas deste blog

[Openfire] - Ajuste de horário no cliente Spark

Verificar uso de disco em partição ASM do Oracle 11g no Linux

[Kettle] - Ajuste de Memória de Utilização