Atualizando o PDI, da versão 3.1 rc-1 para 3.2

O procedimento para atualização de versão do Pentaho Data Integration é bastante simples.
Abaixo descrevo os procedimentos que utilizei...

- Ao tentar conectar no repositório do PDI com a nova versão recém baixada recebo a mensagem abaixo, informando que a versão do repositório é 3.0 e precisa ser 3.2. Ainda na mensagem recebo a sugestão de exportar o repositório de projetos para XML, de modo a ter um backup e posteriormente seguir os passos para upgrade.
- Como gero um backup diário automático do meu repositório, que descrevi aqui no blog, pulei esta parte e fui diretamente para o processo de upgrade.
- Este processo consiste basicamente em clicar no botão "Editar", ao lado do nome do Repositório, entre os botões "Novo" e "Apaga";
- Vai abrir uma nova janela onde é possível visualizar o botão "Create or Upgrade", basta clicar nele para iniciar o processo de upgrade.- Deve pedir para confirmar a senha do usuário Admin para conectar ao repositório;
- Ainda, antes da efetiva execução, sou questionado se desejo avaliar o script de atualização. Aqui respondo que sim, mas não é obrigatório;
- Como respondi sim à pergunta anterior a próxima janela aberta me exibe os procedimentos que serão executados no Repositório para atualização. Dou uma rápida olhada e confirmo no botão "Execute" no rodapé da janela;
- Após a conclusão do processo de upgrade é exibida a tela abaixo informando sobre as alterações. Aqui basta confirmar no botão "OK".

Com os passos detalhados acima estou agora com a versão 3.2 do PDI.
As novidades da versão estão aqui. Não houveram grandes mudanças em relação a 3.1, mas como eu estava utilizando uma release candidate, compensa o upgrade, principalmente pela correção de possíveis bugs.

Comentários

Ricardo Haag disse…
Alex. aqui o Ricardo seu primo, vc tem mns me add, tava querendo trocar uma ideias con vc sobre fazer site, tenho varios clientes que estam querendo fazer, me de umas dicas ou que tal fazer-mos parecerias, topas??
Ricardo Haag, haag1@hotmail.com
34-3231-2876
Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

[Openfire] - Ajuste de horário no cliente Spark

Verificar uso de disco em partição ASM do Oracle 11g no Linux

[Kettle] - Ajuste de Memória de Utilização