Gnome-Blog - Applet do Painel do Gnome para postar notícias pelo Desktop

Pesquisando o repositório Universe do meu Ubuntu pelo Synaptic encontrei uma ferramenta que parece muito prática para postagem de blogs. Estou avaliando ela neste momento com este post.

Ela dá suporte direto aos seguintes blogs:

  • Blogger.com;
  • Wordpress;
  • Advogato;
  • blogs.gnome.org;
  • livejournal;
  • outros não tão conhecidos.

Ele está na versão 0.9.1 e pelo que vi é escrito em python, o que particularmente me deixou feliz.


Dentre as coisas que senti falta foi a possibilidade de adicionar imagens diretamente. Ele possui um botão para adicionar um link, fazer formatação básica (negrito e itálico), e um último botão para postar a notícia.


Outra questão é a autenticação com proxy que também não funcionou.


A principal vantagem dele é a praticidade para postar e o fato de ser opensource, permitindo que o melhoremos e adequemos conforme nossas necessidades.


A conclusão que cheguei é que se trata de uma ótima ferramenta para posts rápidos, mas deficiente ainda para postagens mais elaboradas. Porém a conclusão final só vou ter quando visualizar o que estou escrevendo diretamente no blog através da Web e ver se ficou como esperado.


Vou finalizar logo, pois estou curioso.
Um abraço a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Openfire] - Ajuste de horário no cliente Spark

Verificar uso de disco em partição ASM do Oracle 11g no Linux

[Kettle] - Ajuste de Memória de Utilização